Nada melhor do que nesse friozinho comer uma deliciosa canjica, quentinha e com bastante canela.
Na minha opinião, comer canjica quentinha nesse frio aquece o corpo e a alma. E nada de desculpa que é difícil de fazer porque não é. Anota aí a receita deste docinho calórico, mas que de vez em quando não faz mal a ninguém. Vamos a receita?
Ingredientes:
- 500 gramas de milho para canjica
- 3 litros de água
- 2 litros de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 30 paçoquinhas rolha (de boa qualidade)
Como fazer:
Deixe o milho para canjica de molho por pelo menos 12 horas. Descarte a água e coloque na pressão com os 3 litros de água da receita. Deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos (depois que pegar pressão). Quase não irá sobrar água, então já pode colocar 1 litro de leite, o leite condensado, o açúcar e as paçocas esfareladas, deixe ferver por 5 minutos.
Depois que esfriar um pouquinho ela ficará mais compacta devido ao amido, então acrescente o outro litro de leite para que fique cremoso e deixe ferver por uns 3 minutos.
É melhor comer a canjica quentinha, mas não há problemas em comer geladinha. Depois de pronta, é só conservar na geladeira e se quiser comer quentinha basta aquecer no micro-ondas diretamente na caneca. Hmmm.. Bom demais!
Esta receita rende muuuito então se preferir, pode cozinhar a canjica e colocar em potinhos para congelamento, depois é só descongelar e temperar com o açúcar, o leite condensado e a paçoca. Prático, né?
A paçoca é opcional, nem todo mundo gosta de misturar amendoim com a canjica, então caso não coloque as paçocas é necessário aumentar a quantidade de açúcar, aí é só ir testando e adequando ao seu paladar.
Bom apetite! Beijo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário